Ciência e Tecnologia
Sony Music pede desculpa por "anunciar" falsa morte de Britney no Twitter
Conta no Twitter da empresa foi alvo do grupo de hackers que já atacou os presidentes de Google, Facebook e Twitter
Após a conta do Twitter da Sony Music Global ter sido invadida por hackers, que publicaram declarações falsas de que Britney Spears havia morrido, a empresa pediu desculpas nesta segunda-feira (26).
Em comunicado, a Sony Music informou que sua conta na rede social foi "comprometida", mas que a situação havia sido corrigida.
A empresa ainda "se desculpou com Britney Spears e como os fãs deka por qualquer confusão". O porta-voz do Twitter não retornou o pedido de comentário feito por email.
Quem também teve a conta no Twitter invadida foi o cantor Bob Dylan, de acordo com a Billboard, que inclusive postou "Descanse em paz @britneyspears".
Os responsáveis pelas invasões se identificam como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.
Em novembro de 2014, outra divisão da Sony, a Sony Pictures Entertainment, foi vítima de invasão. Na época, o FBI concluiu que o ataque teria sido feito da Coreia do Norte. A invasão ocorreu um mês antes do lançamento do filme "A Entrevista" sobre dois jornalistas recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.
Grupo de hackers invade conta de Sony Music Global para 'matar' Britney Spears (Foto: Reprodução/Twitter/Sony Music Global)
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




