Ciência e Tecnologia
Novo recurso faz a bateria do Galaxy S7 durar mais
Samsung introduziu opção que pode ser livremente configurada pelo usuário

Alguns usuários já têm acesso ao Android 7.0 nos aparelhos Galaxy S7 como parte do programa de testes em beta. Estes usuários talvez tenham percebido uma mudança na tela do aparelho, que tem resolução nativa 2560x1440, está limitada apenas a 1920x1080.
Isto é proposital, no entanto. A Samsung introduziu esta opção que pode ser livremente configurada pelo usuário. As alternativas incluem o HD (1280x720), Full HD (1920x1080) e Quad HD (2560x1440).
Mas afinal de contas, por que alguém propositalmente reduziria a resolução da supertela do Galaxy S7. A resposta é bem simples: menos pixels na tela também significa menor consumo de bateria. A opção por diminuir a resolução também é a alternativa mais econômica, estendendo a duração de uma recarga.
Antes do Android 7.0, no entanto, o S7 já tinha uma opção similar, que era o “modo condensado”, ativado como uma medida urgente de economia de energia. No entanto, agora a ferramenta é apresentada mais como uma configuração do celular e menos como um recurso emergencial, que pode permanecer ligada para sempre o usuário assim desejar.
Como observa o Android Central, o recurso pode apontar também para o futuro da linha Galaxy, já que se espera que o S8 seja o primeiro celular da Samsung com tela 4K. No entanto, painéis com esta resolução gastam muita bateria, tornando o seu uso ineficiente. Seria possível dar ao usuário a opção de aproveitar o máximo que o display tem a oferecer ou a alternativa de guardar energia.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém