Ciência e Tecnologia
Celular com flip da Samsung é mais potente do que muitos smartphones
W2017, novo smartphone com flip da Samsung, deve ser lançado na China até o fim deste ano

No Brasil e na maior parte do mundo, a era dos celulares com flip - aqueles que "abrem e fecham" - já passou há muitos anos. Na Ásia, porém, fabricantes como a Samsung ainda lançam, vez ou outra, um modelo especial com o design consagrado do início do século.
É o caso do W2017, novo smartphone com flip da Samsung que deve ser lançado na China até o fim deste ano. Apesar da aparência, o dispositivo é moderno: vem com um processador Snapdragon 820 - um dos mais potentes da Qualcomm -, 4GB de RAM e 64GB de memória interna.
O W2017 tem duas telas - uma de cada lado, para o usuário que quiser navegar com o aparelho fechado ou aberto -, com 4,2 polegadas cada uma e resolução Full HD. Além disso, a câmera tem 12MP, capaz de gravar vídeos em 4K, acompanhada por uma frontal de 5MP para selfies.
Há diversos recursos dignos de um top de linha no W2017, incluindo um leitor de impressões digitais, suporte a carregamento sem fio e ao Samsung Pay. Só a bateria é razoavelmente pequena (o que não deve fazer muita diferença, considerando o tamanho das telas): 2.300 mAh.
Assim como o seu antecessor, o W2016, o novo smartphone com flip da Samsung não deve ser vendido em outros mercados fora da China. A empresa não oficializou o preço, mas o rumor que circula pela imprensa asiática é de que o dispositivo deve custar 20.000 yuans, equivalente a R$ 9.650 em conversão direta.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas