Ciência e Tecnologia
Hacker vaza dados de 50 milhões de internautas e brasileiros estão na lista
Criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados
Um hacker vazou informações de mais de 50 milhões de internautas do mundo inteiro e o Brasil foi o segundo país mais afetado, com cerca de 1,2 milhão de brasileiros com dados divulgados na internet.
Segundo a PSafe, entre as informações vazadas estão nome completo, endereço, e-mail, cargo profissional, valor salaria, dados bancários e de cartão de crédito, entre outros dados cadastrais. Na lista de atingidos estão funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e de outros países.
O criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados. As informações foram disponizilizadas, primeiramente, no serviço de armazenamento na nuvem MEGA e apagadas pela plataforma ao perceber o teor do material. O hacker, depois, distribuiu o conteúdo na deep web.
A empresa de segurança lembra que é importante que os internautas mantenham o antivírus instalado e atualizado, usem senhas fortes, que misturem letras, números e caracteres especiais, e evitem o acesso a redes Wi-Fi, links e apps desconhecidos.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo