Cidades
CBTU nega envio da Maria Fumaça para Arapiraca
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió informou que a locomotiva centenária conhecida como Maria Fumaça permanecerá na capital alagoana e está sendo preparada para operar como trem turístico entre as estações Jaraguá e Mercado.
A nota foi divulgada após repercussão de uma entrevista concedida pelo superintendente da CBTU Maceió, Max Ferreira, a um veículo de comunicação de Arapiraca.
Segundo a companhia, a entrevista tratou do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) previsto para Arapiraca, iniciativa de responsabilidade da Prefeitura do município, e da contribuição técnica que a CBTU pode oferecer à implantação do sistema.
De acordo com a empresa, essa colaboração envolve experiência em operação ferroviária, formação de maquinistas, engenharia de via permanente e controle operacional.
A CBTU também esclareceu que, em nenhum momento, houve declaração sobre deslocamento ou cessão da Maria Fumaça para Arapiraca.
A companhia reforçou ainda que sua área de atuação abrange os municípios de Maceió, Rio Largo e Satuba.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




