Cidades
Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 2,5 metros no litoral entre Alagoas e Pernambuco
Fenômeno deve atingir a faixa costeira entre Maceió e Recife até a manhã de sábado (19); navegantes devem consultar as condições do mar antes de sair
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ocorrência de ressaca no litoral entre Maceió (AL) e Recife (PE). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a previsão indica ondas com direção Sul a Sudeste e altura que pode chegar a 2,5 metros.
O aviso tem validade entre a noite desta sexta-feira (17) e a manhã do dia 19 de julho. A recomendação é que pescadores, praticantes de esportes náuticos e demais navegantes consultem as condições meteorológicas antes de entrar no mar.
A Marinha informou que os avisos de mau tempo permanecem disponíveis no site oficial do Centro de Hidrografia da Marinha. As atualizações também podem ser acompanhadas pelo Serviço Meteorológico Marinho nas redes sociais e pelo aplicativo Previsão Ambiental Marinha (PAM), disponível para celulares e tablets com sistemas Android e iOS.
O órgão reforçou ainda a importância da divulgação do alerta junto às comunidades pesqueiras e aos grupos que utilizam embarcações de esporte e recreio, para evitar riscos durante o período de instabilidade marítima.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




