Cidades

Trabalhadores da CASAL realizam nova paralisação no dia 15 julho conforme decisão de assembleia

Por Assessoria 11/07/2026 00h43
Trabalhadores da CASAL realizam nova paralisação no dia 15 julho conforme decisão de assembleia
Divulgação - Foto: Urbanitários

Conforme deliberado em assembleia, os trabalhadores da CASAL realizam mais um dia de paralisação em todo o Estado, na próxima quarta-feira, 15 de julho.

Em Maceió a mobilização será no prédio sede da empresa, no centro da cidade. Nas cidades do interior, a concentração ocorre no prédio da empresa de cada município.

A mobilização busca pressionar a gestão por um tratamento justo nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT, além de se posicionar firmemente contra a agenda de privatização e o sucateamento da estatal.

A direção da CASAL insiste no tratamento desigual dado à cúpula da empresa aos seus demais trabalhadores. O presidente da CASAL e toda a diretoria executiva já tiveram seus respectivos reajustes salariais garantidos.

Enquanto isso, a base de trabalhadores, que move a companhia diariamente, segue sem uma proposta digna.

Se há orçamento para reajustar os salários do alto escalão, tem que haver, obrigatoriamente, o mesmo tratamento para quem está na linha de frente do saneamento em Alagoas.

Os trabalhadores querem apenas o mesmo tratamento. Não é justo que a diretoria se beneficie enquanto os trabalhadores fiquem com as perdas inflacionárias.

Os trabalhadores denunciam também o avanço do desmonte estrutural da CASAL, uma estratégia velada para enfraquecer a empresa pública e justificar a sua privatização total.

A defesa da CASAL pública é a garantia de que o acesso à água e ao saneamento básico permaneça como um direito da população alagoana, e não como um negócio voltado exclusivamente ao lucro de grupos privados.

O momento é decisivo e a participação de todos é fundamental.

--
Ascom
Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*
Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286
Home: www.urbanitarios-al.com.br

*Desde 1943 a serviço das lutas dos trabalhadores de Alagoas