Cidades
Vacinação de bloqueio contra meningite C gera filas em postos de Maceió
Ação ocorre após confirmação de casos nos bairros Benedito Bentes e Serraria
A vacinação de bloqueio contra a meningite meningocócica do tipo C, realizada neste sábado (31) em Maceió, registrou filas extensas e tempo de espera prolongado em alguns pontos da capital. Usuários relataram demora no atendimento ao longo da manhã.
No posto localizado no Conjunto José Tenório, pessoas informaram que aguardavam desde o início da manhã para receber a dose da vacina. Na Fundação Bradesco também houve registros de fila e demora.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a medida foi adotada após a identificação de três casos de meningite meningocócica tipo C nos bairros Benedito Bentes e Serraria, registrados em um intervalo de 90 dias.
Áreas atendidas pela vacinação
Segundo a Vigilância Epidemiológica, de acordo com critérios técnicos do Ministério da Saúde, a ocorrência dos casos configurou situação de alerta, o que exige ações para interromper a circulação da bactéria e evitar novos registros da doença.
A vacinação de bloqueio foi direcionada a localidades próximas aos pontos onde os casos foram confirmados. Além dos bairros Benedito Bentes e Serraria, a ação também contemplou áreas em um raio de até um quilômetro, incluindo os bairros Ouro Preto, Canaã e Barro Duro, devido ao fluxo de pessoas nessas regiões.
A SMS não informou se a vacinação será prorrogada para outras datas.
Confira pontos de vacinação
Listagem completa de endereços
Leia também
Prevenção Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C Imunização Saúde de Maceió realiza bloqueio vacinal contra a meningite C neste sábado (31) Alagoas União dos Palmares registra caso confirmado de meningite do tipo B Investigação Marechal Deodoro registra morte por meningite bacteriana Prevenção e cuidados UPAs de Maceió passam por treinamento para diagnóstico precoce de meningite Infecção grave Alagoas investiga caso suspeito de meningite Maceió Criança de 2 anos morreu de meningite; óbito era investigado como espancamento Direitos do Cidadão MPF promove reunião com técnicos do Ministério da Saúde sobre casos de meningite B em AlagoasMais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso



