Cidades
Penúltima semana do Mês Nacional do Júri tem 27 julgamentos agendados
Poder Judiciário de Alagoas promove sessões entre os dias 17 e 19 de novembro; mutirão visa acelerar a resolução de processos que envolvem crimes contra a vida
O Poder Judiciário de Alagoas promove mais uma semana do Mês Nacional do Júri, entre os dias 17 e 19 de novembro. São 27 sessões agendadas, sendo oito delas em Maceió e dezenove no interior. Confira a pauta aqui.
A iniciativa foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça e ocorre em todo Brasil, tendo o objetivo de acelerar a resolução de processos que envolvem crimes contra a vida. Em Alagoas, é coordenada pelo desembargador Otávio Praxedes.
Assassinado enquanto esperava o socorro
Na segunda (17), às 9h, na Vara do Único Ofício de Major Izidoro, o réu Jairo Cristiano Oliveira da Silva será julgado pelo homicídio de Valdir Vieira da Silva. O crime ocorreu próximo ao Hospital de Emergência, em Major Izidoro, no dia 28 de janeiro de 2008.
Segundo testemunhas, no dia do crime, a vítima havia sido ferida nas costas com golpes de foice durante uma discussão com o irmão do réu. Após isso, foi convencido por amigos a ir ao hospital para tratar os ferimentos.
De acordo com os depoimentos, enquanto aguardava por atendimento médico do lado de fora do hospital, Valdir foi surpreendido pelo réu, que o esfaqueou diversas vezes.
Morto enquanto voltava para casa
Já na quarta (19), às 8h, na 7ª Vara Criminal da Capital, o réu Anatam Antônio da Silva será julgado pelo homicídio de Paulo Eduardo Carneiro Dantas. O crime aconteceu no Conjunto Bela Visto, no Benedito Bentes II, no dia 5 de março de 2010.
Segundo os autos, Paulo estava voltando para casa acompanhado de sua esposa quando foi alvejado por tiros, que foram disparados pelo irmão de Anatam. Dando sequência à violência, o réu desferiu golpes com uma pedra na cabeça da vítima, levando a vítima à óbito.
Nesta semana, as sessões ocorrerão nas comarcas de Maceió, Marechal Deodoro, Junqueiro, Major Izidoro, Porto Real do Colégio, Santa Luzia do Norte, Viçosa, Porto Calvo, Rio Largo, Batalha, Campo Alegre, Olho D’Água das Flores, Pilar, Teotônio Vilela, Atalaia, Joaquim Gomes, São José da Tapera e Traipu.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




