Cidades
Defesa Civil de Maceió recebe técnicos de Natal para troca de experiências
Equipe da Defesa Civil da capital do Rio Grande do Norte conhece estrutura e atuação do órgão em Maceió
A Defesa Civil de Maceió recebeu durante esta semana técnicos da Defesa Civil de Natal (RN), para a troca de experiências técnicas. Os agentes visitantes conheceram a atuação na capital alagoana, bem como os profissionais envolvidos na operação diária do órgão para atender a população maceioense.
Na oportunidade, o grupo formado pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, pela diretora-geral da Defesa Civil de Natal, Paloma Evangelista e pelo psicólogo Stenio Stephanio, visitou as diretorias da Defesa Civil de Maceió e também foram a campo conhecer tanto o trabalho preventivo de proteção e contenção de encostas, como o trabalho de monitoramento dos bairros afetados pelo afundamento do solo.
“Essas trocas de experiências são sempre muito positivas, pois fortalece o nosso trabalho e podemos também contribuir com outras defesas civis espalhadas pelo Brasil, como temos feito desde o início da gestão”, expôs o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Para conhecer as técnicas utilizadas nas obras de contenção e proteção de encostas, o grupo visitou a comunidade do Vale do Reginaldo, onde as obras preventivas têm beneficiado milhares de famílias que antes estavam expostas ao risco, e agora dormem tranquilas sabendo que estão seguras. Em toda a Maceió, mais de R$ 150 milhões foram investidos nessas ações preventivas.
Outro trabalho realizado em Maceió, que foi visitado pela equipe acompanhada dos técnicos locais, foi a contenção marítima e a aplicação de lonas nas encostas, ação preventiva temporária até que as obras estruturais sejam realizadas, para evitar deslizamento de barreiras e o desabamento de residências.
Além das visitas, os técnicos também conheceram o monitoramento que é realizado pelo Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec) dos bairros afetados pelo afundamento do solo, causado pela mineração, e também visitaram algumas regiões afetadas.
A visita de três dias foi finalizada com um simulado de mesa realizado pela equipe da Defesa Civil de Natal, com os técnicos dos setores da Defesa Civil de Maceió.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




