Cidades

Eventos modificam trânsito de diversos bairros neste fim de semana

Vias serão parcialmente interditadas para garantir a segurança dos participantes e condutores

Por DMTT 14/11/2025 13h21
Eventos modificam trânsito de diversos bairros neste fim de semana
Agentes estarão no entorno para orientar condutores e garantir a segurança dos participantes - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito(DMTT) informa que, neste fim de semana, vias de Maceió serão parcialmente bloqueadas para a realização de eventos religiosos e estudantis. As interdições contarão com o apoio e monitoramento dos agentes de trânsito, que atuarão para garantir a segurança viária e manter a fluidez no entorno das atividades.

No sábado(15), das 9h às 12h, o Passeio Ciclístico do Senhor do Bonfim interditará parcialmente ruas do Poço. Na ocasião, os ciclistas sairão da Praça do Bonfim(Av. Comendador Calaça), seguindo pela Travessa Senhor do Bonfim, Rua Vinte e Seis de Abril, Praça 13 de Maio, Av. Walter Ananias, Av. Comendador Leão, Praça Aloísio Branco e retornando pela Rua Comendador Calaça, por onde finalizarão na Igreja do Senhor do Bonfim.

Das 17h às 18h, a procissão das Crianças também será realizada no mesmo local. O percurso seguirá pela Travessa Senhor do Bonfim, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Sobrinho, Avenida Comendador Leão, Vila Bancária e Rua Jornalista Lafaiete Belo, retornando pela Rua Comendador Calaça até a Igreja do Senhor do Bonfim, onde será encerrado o trajeto.

Promovido pela Arquidiocese de Maceió, o evento Consagra-te vai modificar o trânsito na parte alta da capital. Na ocasião, os fiéis sairão em carreata da Colina dos Eucaliptos e percorrerão as Ruas Estudante Arnoumar Chagas, Ernani da Rocha Cavalcante Passos, Sete de Setembro, e as Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, por onde acessarão o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada(Cepa), no Farol. A previsão 19h às 00h.

Em Cruz das Almas, das 13h às 19h, a Festa Beneficente Social Micareta Kids, promovida pela associação e moradores do bairro vai modificar parcialmente o trânsito das Avenidas Santana do Ipanema, Pilar, Penedo, e nas Ruas Murici, Arapiraca, Maragogi e Quebrangulo.

No Vergel do Lago, a Procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento religioso ocorrerá das 16h às 18h, com saída da paróquia, na Rua Humberto Santa Cruz, e seguirá pelas ruas Boa Sorte, Paissandu, Félix Bandeira, Cruzeiro do Sul, Panair, Avenida Monte Castelo, Rua do Cajueiro e Radialista Wilma Campos, retornando à matriz.

Domingo

No domingo (16), das 8h às 10h, o “Desfile Cívico Estudantil”, promovido pelo CMEI Martha Célia de Vasconcellos Bernardes, com percurso pelas ruas K, C e A, no bairro Eustáquio Gomes. A concentração e a finalização ocorrerão no próprio CMEI, e o evento contará com interdição parcial do trânsito ao longo do trajeto.

Por fim, na Jatiúca, a “Festa e Procissão da Paróquia Rosa Mística”, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, será realizada em 16 de novembro de 2025, das 16h45 às 18h45, no bairro da Jatiúca. A procissão sairá da paróquia, na Rua José Lourenço de Albuquerque, e seguirá pela Rua Governador Carlos Lacerda, Avenida João Davino, Rua Waldemiro Alencar Jr., Rua Othoniel Costa e Avenida Evilásio Soriano, retornando ao ponto de partida. O evento contará com interdição parcial do trânsito ao longo do trajeto.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização dos eventos é de responsabilidade dos organizadores. Esta medida está em conformidade com a Resolução nº 973/2022 do Contran. Agentes do DMTT estarão nos eventos para prestar apoio e checar as sinalizações instaladas.