Cidades
Motorista embriagado atropela duas pessoas e é preso após tentar fugir em Maceió
Um motorista embriagado foi preso na noite do último domingo (9) após atropelar duas pessoas que estavam em uma motocicleta e tentar fugir do local do acidente, em um trecho da Chã de Bebedouro, em Maceió.
Segundo informações da polícia, populares presenciaram o atropelamento e acionaram as autoridades. O suspeito foi interceptado momentos depois e, durante a abordagem, admitiu ter consumido bebida alcoólica, dizendo não se lembrar do ocorrido.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi chamado para realizar o teste do bafômetro, que constatou 1,21 miligrama de álcool por litro de ar expirado (mg/L) — valor muito acima do limite legal de 0,04 mg/L.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), níveis entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L configuram infração administrativa, enquanto valores acima de 0,34 mg/L caracterizam crime de embriaguez ao volante, com possibilidade de prisão.
As penalidades para esse tipo de crime variam de multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação, podendo chegar a pena de reclusão de 3 a 6 anos — ou até 8 anos, caso haja morte da vítima.
Os nomes do motorista e das vítimas não foram divulgados. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das duas pessoas atingidas pela colisão.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




