Cidades
MP/AL entrega dois notebooks ao Grupo Gay de Maceió e reforça apoio à comunidade LGBTQIAPN+
Nesta sexta‑feira (7), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) realizou a entrega de dois notebooks ao Grupo Gay de Maceió (GGM). A entrega, realizada na sede do MPAL, contou com a presença do procurador‑geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo, que entregou os equipamentos ao presidente do GGM, Messias Mendonça. Também estiveram presentes os promotores de Justiça Edelzito Andrade e Humberto Bulhões, o diretor‑geral Carlos Eduardo Ávila Cabral e a pedagoga Maria Alcinda.
Desde 2022 o MPAL atua como parceiro estratégico do GGM, oferecendo não apenas doações de equipamentos, mas também a concessão de um veículo que já está em uso nas atividades de campo. “O Ministério Público de Alagoas tem o compromisso de atuar em prol de todos os cidadãos alagoanos e, sempre que possível, iremos colaborar”, afirmou Lean Araújo. Ele acrescentou que as doações são fundamentais para que o grupo atenda pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade, ampliando a capacidade de resposta da organização.
Messias Mendonça explicou que os notebooks irão equipar a nova sede do GGM, o Complexo LGBT, que funcionará no quarto andar do edifício Breda, em Maceió. “Esses computadores vão melhorar o atendimento à nossa comunidade LGBT e fortalecer a parceria com o MP, que entende das necessidades dos mais vulneráveis. Essa cooperação tem transformado vidas e consolidado a instituição no estado”, explicou.
Com a entrega dos notebooks, o Ministério Público reforça seu papel de guardião da cidadania e da dignidade de todos os alagoanos, mantendo viva a missão de promover justiça e inclusão social.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




