Cidades
Cantora e escritora Fernanda Takai visita o Gigantinhos Antares
Autora do livro 'O Cabelo da Menina', a artista conversará com as crianças sobre a obra; manhã terá momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão
Uma manhã cheia de histórias, música e imaginação marcará o encontro de 500 crianças, de idades entre 4 e 5 anos, das cerca de 1.350 matriculadas no Gigantinhos Antares, com a literatura e a arte nesta quinta-feira (6), a partir das 9h. Elas receberão a escritora e cantora Fernanda Takai para momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão.
No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fernanda Takai conversará sobre seu livro O Cabelo da Menina, em sua nova edição publicada pelo selo Garatuja, lançada durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas.
As oficinas criativas, como pintura facial, escultura de balões e contação de histórias, serão oferecidas pelo Grupo Editorial Triz, proporcionando aos pequenos uma experiência lúdica inspirada na mensagem delicada da obra, que fala sobre identidade e autoestima.
O momento contará ainda com apresentações musicais do grupo Educanto, da Semed, que promete animar o público com canções e performances lúdicas.
O secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, enfatiza a importância da iniciativa para as crianças:
“Momentos como esse fortalecem o vínculo das nossas crianças com a unidade escolar e com o aprendizado. Ao aproximar a literatura, a música e as artes do cotidiano escolar, estamos estimulando a imaginação, o senso crítico, o prazer de aprender desde cedo, além, é claro, de ajudando a criar memórias afetivas ”, destacou.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




