Cidades
Guarda Civil de Maceió participa de aula sobre letramento racial
Ação ocorre em parceria com a Semuc e tem o objetivo de promover a igualdade racial
A Guarda Civil de Maceió (GCMM) participou, nesta segunda-feira (3), de uma aula sobre letramento racial ministrada pela coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Lucélia Silva. A iniciativa tem o propósito de promover a igualdade racial dentro e fora da instituição.
A quinta turma do curso de Instrução de Armamento e Tiro (IAT) foi a primeira a dialogar sobre o tema. Durante a palestra, a coordenadora ressaltou que a formação continuada da Guarda Civil visa adotar mecanismos de reparação e conscientização para minimizar abordagens e comportamentos racistas. “Essa ação vem para comprovar que Maceió é uma cidade comprometida com a igualdade racial. E isso também acontece transformando esses agentes em novas pessoas antirracistas”, destacou.
O guarda civil, Israel dos Santos, avaliou a atividade como uma oportunidade de ampliar a compreensão sobre o tema. “Esse tipo de palestra faz com que a gente abra os horizontes e tenha uma atenção maior a esse público que é tão criminalizado”, afirmou.
A nova turma do curso de IAT, que inicia na próxima quinta-feira (6), também participará da formação programada para o dia 13 de novembro.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




