Cidades
Vídeo: Instituto Biota realiza soltura de tartaruga marinha reabilitada nesta terça-feira (4), em Riacho Doce
Animal passou por cirurgia de amputação e está pronto para voltar ao mar
O Instituto Biota de Conservação convida a população para acompanhar, nesta terça-feira (4), às 9h, a soltura de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) reabilitada no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) após passar por cirurgia. A soltura acontecerá em Riacho Doce, próximo à Praça Emídio de Carvalho, no Litoral Norte de Maceió.
O animal, que é juvenil, foi resgatado no dia 18 de setembro, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul do Estado, apresentando sinais de afogamento e luxação em uma das nadadeiras. Após avaliação veterinária, a equipe identificou a necessidade de amputação da nadadeira lesionada, procedimento realizado no dia 8 de outubro na Faculdade de Medicina Veterinária do CESMAC.
De acordo com o presidente do Biota, Bruno Stefannis, a cirurgia foi conduzida pelo médico-veterinário Artur Eustáquio, com anestesia da médica-veterinária Monique Egito. ''Desde então, a tartaruga passou por um intenso processo de reabilitação no CRAM e agora está plenamente apta para retornar ao seu habitat natural''.
A equipe destaca que momentos como este representam vitórias importantes na conservação da fauna marinha e reforçam a importância do resgate e tratamento de animais vítimas de acidentes ou encalhes. “Após semanas de cuidados, é uma alegria poder devolver mais um animal ao mar. Cada soltura simboliza a força da vida e o compromisso com a preservação das espécies”, destacou Bruno.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




