Cidades
IMA suspende licença ambiental da Braskem em áreas afetadas pelo afundamento do solo em Maceió
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) anunciou a suspensão da licença ambiental que autorizava a Braskem a realizar demolições e atividades de apoio nos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió. A decisão, assinada pelo diretor-presidente Gustavo Ressurreição Lopes, foi publicada no Diário Oficial em 24 de outubro.
Segundo o IMA, a medida foi tomada devido a descumprimentos das condições previstas no licenciamento ambiental. Entre as irregularidades apontadas estão falhas no manejo dos resíduos sólidos gerados durante as demolições e inconsistências nos volumes de resíduos registrados, em comparação com os dados informados pela empresa no sistema estadual de controle ambiental.
“Considerando a constatação in loco de que, em diversas quadras, os resíduos encontram-se em cotas significativamente superiores às previstas e aprovadas pelo IMA”, registra a Portaria N° 204/2025, baseada em vistorias detalhadas realizadas pelo órgão.
Ainda de acordo com o Instituto, mesmo após notificações, os resíduos continuam acima dos níveis aprovados em várias quadras. A Braskem foi intimada a apresentar esclarecimentos sobre as irregularidades, mas a resposta fornecida não foi considerada suficiente pelas autoridades ambientais.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?




