Cidades

Casal efetua manutenção programada do Sistema Pratagy de Abastecimento

Trabalhos ocorrerão durante a quarta-feira (5); complexo terá atividades suspensas

31/10/2025 11h34
Casal efetua manutenção programada do Sistema Pratagy de Abastecimento
Entre as atividades previstas, Casal informa que haverá inspeção e o conserto de maquinário - Foto: Arte / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, das 6h da quarta-feira (5) até as 18h do mesmo dia, a manutenção programada das estações e estruturas do Sistema Pratagy. Entre as atividades previstas estão a inspeção e o conserto, quando necessário, do maquinário e da estrutura da estação de tratamento de água (ETA) desse sistema, além da averiguação da integridade e eventuais reparos de sua adutora.

Durante esse entretempo, o complexo terá as atividades paralisadas, o que poderá impactar o fornecimento de água nos bairros cujo abastecimento depende da água de qualidade produzida por esse sistema. Vale destacar que a manutenção é necessária para garantir a continuidade do abastecimento em Maceió. Quando ela for concluída, a Casal voltará a produzir água de qualidade e a repassá-la para a BRK Alagoas distribuir.

Rio Largo e Messias

Também o Sistema Mata do Rolo, em Rio Largo, passará por manutenção emergencial na primeira semana de novembro. Ao longo da quinta-feira (6), técnicos da Casal farão a limpeza da caixa de sucção da estação de captação do referido sistema. Com a conclusão do trabalho, o complexo volta a produzir água de qualidade e a repassá-la para a BRK Alagoas distribuir.

Em Messias, na mesma data, a Casal fará a limpeza do manancial. Esse trabalho contribui para a qualidade da água que é captada no local, viabilizando e acelerando o tratamento. Da mesma forma, o sistema do município volta a operar após a conclusão do serviço, com a Casal retomando o repasse de água para a BRK Alagoas, que a distribui para os usuários.