Cidades
“Sangu” chega a Maceió com o verdadeiro sabor dos sanduíches peruanos
Primeira do gênero em Maceió, “Sangu” aposta em receitas tradicionais, molhos típicos e cerveja importada para oferecer uma verdadeira experiência gastronômica peruana
Nem só de ceviche vive o Peru. Em meio às cores, aromas e sabores que compõem a rica culinária peruana, existe também o universo dos “sánguches”, os sanduíches de rua que traduzem a alma do país em combinações simples, porém, irresistíveis. E é esse sabor que agora desembarca em Maceió com a chegada da Sangu – La Sanguchería Peruana, inaugurada na última sexta-feira (25), no Food Park Truck Zone, na Jatiúca.
A ideia nasceu da amizade entre Alexandre Calzado e Felipe Becerra, este último, peruano, que decidiram compartilhar com o público maceioense uma tradição ainda pouco conhecida fora do Peru. O resultado é um cardápio curto, mas cheio de personalidade: quatro sanduíches preparados com ingredientes típicos, pão fresco e a clássica salsa criolla , feita com cebola roxa finamente temperada — presença indispensável na mesa peruana.
Entre as opções, destacam-se o sanduíche de Frango (Pollo), com frango assado e desfiado, alface americana, tomate, salsa criolla e maionese caseira; o Chicharrón, com barriga de porco frita e chips de batata-doce; a Butifarra, feita com pernil suíno fatiado; e o Asado, com lagarto bovino fatiado, todos servidos no tradicional pão francês e acompanhados pela cremosidade da maionese artesanal.
Para completar a experiência, a casa oferece a Cerveja Cuzqueña, uma das mais tradicionais do Peru, perfeita para acompanhar os sabores intensos e contrastantes dos sanduíches.
A Sangu funciona no Truck Zone – Street Food Park, de segunda, quarta, quinta e domingo, das 17h às 23h, e às sextas e sábados até às 0h. O espaço fica na Rua Comerciário José Pontes de Magalhães, nº 103, box 8, Jatiúca.
Com um conceito que combina tradição, afeto e autenticidade, a Sangu promete conquistar os paladares maceioenses e provar que, quando o assunto é sabor, o Peru vai muito além do ceviche — e cada mordida pode ser uma viagem.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
3Dia 30
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
-
4Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




