Cidades
MP/AL e Procon fiscalizam sabões em pó em supermercados de Maceió
Ação foi motivada após apreensão de 55 toneladas do produto falsificado em Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em parceria com o Procon, está realizando nesta segunda-feira (13) uma operação de fiscalização em supermercados de Maceió para verificar a autenticidade e a procedência dos sabões em pó comercializados na capital.
A ação foi motivada após a Receita Federal apreender, em setembro, 55 toneladas de sabão em pó falsificado no estado de Minas Gerais. A apreensão gerou alerta nacional sobre a possibilidade de produtos adulterados estarem circulando em diversos estados.
Em Alagoas, a fiscalização foi planejada após um consumidor procurar o MPAL relatando dúvidas sobre a confiabilidade do produto adquirido em um supermercado da capital. A denúncia acendeu o alerta para a necessidade de uma inspeção mais rigorosa.
Durante a operação, as equipes do MPAL e do Procon estão percorrendo diversos estabelecimentos, conferindo notas fiscais, condições das embalagens e informações obrigatórias, como lote, prazo de validade e a data de fabricação. Um dos pontos de atenção é que essas informações devem estar gravadas a laser nas embalagens, o que dificulta alterações e fraudes.
A fiscalização busca garantir a segurança do consumidor e coibir a comercialização de produtos que possam oferecer riscos à saúde ou causar prejuízos.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta