Cidades
Operação apreende Jet Skis que realizavam o comércio irregular de passeios na orla marítima
Durante ação da Semsc foram recolhidos três Jet Skis e quatro carretas utilizadas no transporte das motos aquáticas

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), por meio da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), com o apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), realizou, na manhã deste sábado (11), uma operação integrada na orla da Pajuçara que resultou na apreensão de três Jet Skis utilizados de forma irregular para a comercialização de passeios sem autorização.
A ação teve como objetivo coibir o comércio clandestino e garantir a segurança de banhistas e frequentadores. O DMTT participou da operação, auxiliando no recolhimento dos veículos e das carretas que faziam o transporte das motos aquáticas. Ao todo, foram apreendidos três Jet Skis e quatro carretas.
Durante a operação, o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressaltou a importância do trabalho conjunto e reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió com a preservação da ordem e da segurança nas áreas litorâneas.
“Essa operação reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a segurança e a ordem nas praias da capital. O trabalho conjunto da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas e do DMTT garante que nossas ações sejam firmes, preventivas e dentro da lei”, destacou o secretário.
Antes das apreensões, a Semsc já havia realizado ações educativas e notificações aos responsáveis pela prática irregular. A circulação de Jet Skis sem licença, especialmente em áreas próximas à faixa de areia, representa risco à integridade de banhistas e trabalhadores que atuam na orla.
O subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, reforçou o caráter preventivo da operação, destacando que o principal objetivo é garantir a segurança e a ordem nas praias de Maceió.
“Aproveitamos para orientar aqueles que insistem em oferecer esse tipo de aluguel, que não é permitido nas praias da Ponta Verde e da Pajuçara, justamente por causa da grande concentração de banhistas”, explicou o subsecretário, lembrando que a Semsc já havia promovido campanhas educativas sobre o tema.
Para pilotar um Jet Ski, é obrigatório possuir Carteira de Arrais Amador, registrar o veículo junto à Marinha do Brasil ou à autoridade competente, ser maior de 18 anos e portar os equipamentos obrigatórios de segurança.
Os equipamentos recolhidos foram encaminhados à Semsc, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol. Os proprietários devem se dirigir à sede da Secretaria com a documentação necessária para abertura dos procedimentos administrativos.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Michele França
Vítima de acidente fatal compartilhava rotina nas redes sociais sempre com bom humor e leveza
-
5Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió