Cidades
Defesa Civil é acionada para avaliar estrutura de fábrica após incêndio de grandes proporções
Órgão vai realizar vistoria técnica após controle total das chamas

A Defesa Civil de Maceió foi acionada na tarde desta sexta-feira (10) para acompanhar a ocorrência do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de plásticos Ultraplast, localizada no Distrito Industrial de Maceió, na parte alta da capital. O órgão municipal será responsável por avaliar os danos estruturais provocados pelo fogo.
Segundo informações da Defesa Civil, uma vistoria técnica será realizada assim que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) finalizar o combate às chamas. O objetivo é verificar se o prédio ainda apresenta condições de segurança para uma possível recuperação ou se haverá necessidade de demolição parcial ou total.
A fábrica, que produz diversos itens plásticos como talheres, sacolas, filmes de PVC e pratos, começou a ser consumida pelas chamas no início da tarde. Imagens feitas por populares mostram colunas densas de fumaça preta, visíveis de diversos pontos da cidade.
De acordo com o CBM/AL, o incêndio foi classificado como de grande intensidade. Ao menos 30 bombeiros foram mobilizados, com apoio de viaturas e caminhões-pipa, após o chamado feito à Central Salva Mais.
Apesar da gravidade da ocorrência, todos os funcionários foram evacuados com segurança e não há registros de feridos. A área foi totalmente isolada como medida de prevenção.
Leia também
Parte alta de Maceió Funcionários são evacuados após incêndio atingir galpão de fábrica de plásticos em Maceió Salvador Lyra Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió Maceió FIEA manifesta solidariedade ao Grupo Ultra e orienta evacuação de indústrias próximas ao incêndioMais lidas
-
1Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
2Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
3Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
4Em Piranhas
Ex-secretário de Saúde de Senador Rui Palmeira e seu filho de 1 ano morrem em acidente na AL-220
-
5Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda