Cidades
Movimento dedicado à limpeza de praias, rios e mangues reúne voluntários em Maceió
Evento contou com a participação de JHC, que destacou que a cidade vem sendo protagonista em ações de sustentabilidade e inovação

O Clean Up Day, movimento cívico global realizado no mundo inteiro para limpar praias, rios e mangues e ampliar a conscientização sobre a poluição ambiental, reuniu voluntários, estudantes e garis em mutirões nas praias de Riacho Doce, Ponta Verde e Sobral, com ações educativas e recolhimento de resíduos. Realizado neste sábado (20),o evento contou com a participação do prefeito de Maceió, JHC.
O ponto central das atividades foi o Centro Pesqueiro do Jaraguá, na Praia da Avenida, onde os participantes recolheram resíduos descartados de forma irregular, mostrando que a preservação ambiental também é fruto de mobilização comunitária. Durante o evento, JHC destacou o compromisso da gestão com a questão ambiental.
“Temos uma riqueza natural incrível, com as mais belas praias e lagoas, e nada mais justo que dar nossa contribuição. Se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade mais sustentável, limpa e saudável para todos nós. Esse movimento mostra que estamos atentos e mobilizados por essa causa tão nobre. Nossa cidade agradece pelo cuidado”, disse JHC.
O gestor destacou ainda que Maceió vem sendo protagonista em ações de sustentabilidade e inovação, com projetos que já mudaram a rotina da cidade, como o Ecoboat, que já retirou mais de 1.500 toneladas de resíduos da Lagoa Mundaú, e o programa Ecoleta, que substituiu carroças por triciclos elétricos, inserindo carroceiros no mercado de trabalho formal.
Além disso, nos últimos anos, a capital deu passos importantes em políticas ambientais, como a instalação de lixeiras subterrâneas no Vergel, Benedito Bentes e na orla; a ampliação da coleta seletiva, que hoje atende 50 mil residências e a criação da central de reciclagem, que garante renda justa a catadores durante os grandes eventos da cidade.
“Com projetos ousados e inovadores, Maceió vem se consolidando como referência em sustentabilidade urbana, conciliando inovação, meio ambiente e qualidade de vida para a população”, completou JHC.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), apoiou toda a iniciativa, garantindo equipes para o recolhimento dos resíduos em cada ponto da orla e fortalecendo parcerias com outras instituições.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014