Cidades
'Bombar' afasta funcionário após denúncia de racismo
Estabelecimento lamentou episódio, pede desculpas e anuncia ações de capacitação para evitar novos casos
O Bombar divulgou uma nota de esclarecimento nesta semana após a repercussão de um episódio de discriminação ocorrido no espaço cultural localizado na zona sul da cidade. O estabelecimento pediu desculpas às pessoas envolvidas e aos frequentadores, classificando o caso como “lamentável” e “isolado” em seus mais de 11 anos de atuação.
De acordo com a nota, o funcionário apontado em vídeo foi afastado imediatamente e o caso está sendo apurado para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Não compactuamos, jamais compactuaremos, nem toleraremos qualquer tipo de discriminação ou atitude racista em nosso ambiente”, destacou o comunicado.
O Bombar também afirmou que irá investir em ações de sensibilização e capacitação da equipe, com o objetivo de fortalecer o compromisso com o respeito, a inclusão e a promoção de um espaço seguro. “Seguiremos firmes em nosso propósito: ser um espaço de convivência, respeito e celebração da diversidade”, diz a nota.
O espaço reforçou ainda a trajetória construída em diálogo com diferentes grupos sociais, culturais e artísticos e reiterou o apoio ao casal envolvido no episódio.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




