Cidades
Os 'dutos subterrâneos' da sociedade e a busca por humanidade
Em artigo publicado nesta sexta-feira (05) no Tribuna Independente, o promotor de Justiça de Rio Largo, Kleber Valadares Coelho Júnior, propõe uma reflexão inspirada em Os Miseráveis, clássico de Victor Hugo.
O autor destaca que, assim como na obra, a vida em sociedade não se resume à superfície visível — trabalho, lazer, família —, mas é moldada por “dutos subterrâneos” como a política, a filosofia e a religião, onde ideias fermentam e se transformam em revoluções e mudanças sociais.
Segundo ele, a atual dicotomia entre direita e esquerda deve ser vista além das disputas partidárias, com foco em valores de humanidade. “O que efetivamente fazemos no dia a dia pode ser o diferencial para mudar valores, ainda que de forma invisível”, defende.
Kleber reforça que a Justiça também atua como um desses túneis, capaz de irradiar virtudes e princípios que fortalecem o tecido social. Juízes, promotores, defensores, advogados e demais profissionais, afirma, têm o papel de espalhar sementes que favoreçam o desenvolvimento humano.
Correção
A Tribuna Independente informou de forma equivocada que o promotor Kleber Valadares Coelho Júnior seria coordenador-geral da FPI Alagoas. Ele não ocupa essa função.
LEIA ARTIGO NA ÍNTEGRA, ANEXO ABAIXO:

Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




