Cidades
Sindicato dos Gráficos de AL lamenta morte de Benevaldo Calheiros, ícone do setor gráfico e jornalístico

O setor gráfico e jornalístico de Alagoas perdeu, nesse domingo (24), um de seus grandes nomes. Benevaldo Calheiros, ex-diretor, sócio e colaborador ativo do Sindicato dos Gráficos, faleceu em sua residência aos 59 anos, vítima de um infarto fulminante, deixando colegas, amigos e familiares em profunda tristeza.
Profissional de referência, Benevaldo dedicou décadas de sua vida à Sergasa e à Imprensa Oficial/CEPAL, onde atuava como diagramador do Diário Oficial Eletrônico até a última sexta-feira (22). Ao longo da carreira, exerceu funções na revisão, arte e diagramação, sendo reconhecido por sua competência, dedicação e pioneirismo — chegando a operar os primeiros computadores de geração MARK V que revolucionaram o sistema de impressão no estado.
O presidente do sindicato, Paulo Gabriel, prestou homenagem emocionada ao colega: “Benevaldo foi mais que um profissional exemplar; foi um amigo, companheiro e um homem de família que sempre colocou os seus em primeiro lugar. A sociedade perde um grande homem.”
"Ele foi um mister de Gráfico e Jornalista, sendo um datilografo perfurador dos primeiros computadores da geração MARK V que veio substituir o sistema de impressão Off-Set a frio, tendo como sua obra mais perfeita a máquina Morisawva de títulos, usados nas manchetes dos grandes jornais, até seu último dia de trabalho na sexta-feira (22), nas dependências da CEPAL - Ex-Sergasa, como diagramador do Diário Oficial eletrônico do Estado de Alagoas. O setor gráfico e jornalístico, perdeu um grande profissional, a sociedade e os amigos perdeu um grande homem e a sua família perdeu um grande pai, esposo, filho que colocava o legado da família em primeiro lugar", destacou Paulo Gabriel.
O velório ocorre nesta segunda-feira (25), no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está marcado para as 17h.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo