Cidades

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças em praias

Iniciativa visa reduzir casos de crianças que se afastam dos pais durante momentos de lazer

Por Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev 23/08/2025 00h47 - Atualizado em 23/08/2025 01h57
Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças em praias
A ação preventiva do Ronda visa reduzir a quantidade de crianças perdidas nas praias - Foto: Tiago Lima / Ascom Seprev

O Programa Ronda no Bairro iniciou a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças que frequentam as praias do Francês, em Marechal Deodoro, e de Maceió. A medida tem caráter preventivo e busca reduzir os casos de desaparecimento registrados todos os anos, além de facilitar a localização de menores que eventualmente se afastam dos pais.

“Sabemos que momentos de lazer devem ser de tranquilidade. As pulseiras vão ajudar as famílias a aproveitarem a praia com mais segurança e menos preocupação. Essa é mais uma medida preventiva da Seprev [Secretaria de Estado de Prevenção à Violência] e do Ronda no Bairro para proteger as crianças e apoiar os pais", explicou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.

A entrega das pulseiras acontece inicialmente aos finais de semana e, durante o verão, passará a ocorrer diariamente. Nelas, os responsáveis devem preencher o nome da criança, do responsável e um telefone para contato.

“As informações são simples, mas extremamente úteis em caso de emergência. Por isso, recomendamos que as famílias solicitem a pulseira aos nossos agentes, que estão de prontidão nas praias das 7h às 23h para orientar e ajudar sempre que necessário”, reforçou Dória.