Cidades
Inmet renova alerta de chuvas intensas para 40 municípios de Alagoas
Defesa Civil orienta população a redobrar cuidados diante do risco de ventos fortes, alagamentos e quedas de árvores
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas na cor amarela (perigo potencial) para 40 municípios de Alagoas. O aviso, emitido nesta quarta-feira (20), permanece válido até as 10h desta quinta-feira (21).
Segundo o Inmet, a previsão aponta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h. Apesar de classificado como de baixo risco, o alerta chama a atenção para possíveis alagamentos, pequenos deslizamentos, cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.
Municípios em alerta
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba e Teotônio Vilela.
Orientações de segurança
As Defesas Civis de Alagoas e de Maceió reforçam a importância de cuidados preventivos:
Durante rajadas de vento: evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
Segurança elétrica: não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as descargas elétricas.
Residências em áreas de risco: fique atento a sinais de movimentação de solo e infiltrações em encostas.
Acione ajuda: em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A Defesa Civil de Maceió destaca ainda que os moradores cadastrados no sistema de alertas podem receber notificações gratuitas via SMS, enviando o CEP da residência para o número 40199.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




