Cidades
Caso Apolo: audiência contra o município de Maceió é finalmente agendada
Dois anos após a eutanásia indevida de um cão no antigo Centro de Controle de Zoonoses, audiência promete reacender debate sobre maus-tratos e condições da unidade
Em 17 de fevereiro de 2023, o cão Apolo foi eutanasiado de forma indevida no antigo Centro de Controle de Zoonoses de Maceió — atualmente Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). O caso gerou forte comoção e repercussão na mídia, com entrevistas e reportagens em diversos veículos.
Após dois anos e seis meses de espera, a audiência contra o município de Maceió foi finalmente agendada, marcando um novo capítulo nessa luta por justiça e melhores condições para os animais. A audiência vai acontecer no dia 19 de agosto no fórum da capital.
O tutor de Apolo, Ronaldo Júnior, relembra a cena que considera inaceitável:
“O Apolo me foi entregue em cima de um carro de mão, dentro de um saco de ração, já em decomposição. Uma situação absurda, que jamais deveria acontecer.”
Ronaldo reforça que a intenção, neste momento, é relembrar o caso e chamar atenção para a importância de melhorias urgentes na UVZ, para que outros animais não passem pelo mesmo sofrimento.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




