Cidades
Número de afogamentos sobe 27% em Alagoas
Caso mais recente ocorreu nessa quarta-feira, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram acionados na tarde dessa quarta-feira (13) para socorrer um homem de 38 anos vítima de afogamento na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A ação contou com a participação de cinco militares. O banhista foi resgatado e liberado no próprio local após receber atendimento.
De acordo com dados do Fênix, sistema de gestão operacional do CBMAL, entre 1º de janeiro e 13 de agosto de 2025 foram registrados 240 atendimentos relacionados a afogamentos em todo o estado. Em relação ao mesmo período de 2024, cujo número foi de 189, isso representa um aumento de 27% nas ocorrências.
Com a proximidade do verão e o consequente aumento no fluxo de banhistas nas praias e balneários, a tendência é que esses casos cresçam. Diante desse cenário, o CBMAL reforça a importância da prevenção, adotando medidas como: respeitar as sinalizações de perigo, evitar entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas, não se afastar da orla, manter crianças sempre sob supervisão constante e, em caso de quaisquer dificuldades para sair do meio aquoso, sinalizar imediatamente por ajuda.
Em situações de afogamento, a orientação é nunca tentar o resgate sem preparo ou equipamentos adequados, acionar imediatamente os Bombeiros pelo telefone 193 e, se possível, oferecer flutuadores ou objetos que auxiliem a vítima a se manter na superfície até a chegada do socorro.
Mais lidas
-
1Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
2Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
3Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
4Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
5Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca




