Cidades

Arapiraca bate mais um recorde com plantio de 50 mil árvores urbanas

Cidade conquista pela segunda vez o título de "Cidade Amiga das Árvores"

Por Davi Salsa com assessoria 26/07/2025 07h28
Arapiraca bate mais um recorde com plantio de 50 mil árvores urbanas
Cidade é referência em toda a Região Nordeste - Foto: Assessoria




A boa gestão ambiental levou mais uma vez Arapiraca conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento nacional com o selo “Cidade Amiga das Árvores”.

O título foi entregue durante a 11ª Edição do Encontro Nordestino de Arborização Urbana (Enau), no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca.

O evento foi aberto no último dia 23 de julho e será encerrado oficialmente neste sábado (26) com uma série de atividades em defesa do meio ambiente.

O Encontro Nordestino de Arborização Urbana é promovido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras instituições e empresas parceiras.

A cidade recebe 35 painelistas, 240 participantes, mais de 30 secretários e secretárias municipais de Meio Ambiente e representantes de seis estados da Região Nordeste.

O título de "Cidade Amiga das Árvores ", pela segunda vez consecutiva, é um reconhecimento pelo novo recorde que Arapiraca avançou com o plantio de 50 mil árvores urbanas desde o ano de 2021 até os dias atuais.

Nesse período, a gestão do prefeito Luciano Barbosa tem mobilizado uma equipe técnica qualificada e dedicada às questões ambientais, como a implantação do Viveiro Municipal, adoção de procedimentos que garantem o plantio de mudas de espécies nativas, proteção, manejo e aumento da arborização urbana, além da realização de eventos, campanhas educativas e iniciativas que incentivem a conscientização ambiental nas escolas, creches e em toda a sociedade.