Cidades

Avião retorna para aeroporto de Maceió após colisão com pássaro

Aeronave do voo Azul-2255, com destino a São José do Rio Preto, precisou retornar para inspeção técnica

Por Tribuna Hoje com agências 22/07/2025 15h40 - Atualizado em 22/07/2025 23h10
Avião retorna para aeroporto de Maceió após colisão com pássaro
Aeronave da Azul no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió; voo foi retomado após inspeção técnica - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Na manhã desta terça-feira (22), um incidente envolvendo a aeronave PR-YRF, da companhia Azul Linhas Aéreas, mobilizou a equipe do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O voo Azul-2255, que partiu da capital alagoana com destino a São José do Rio Preto (SP), precisou retornar ao aeroporto de origem após a tripulação constatar uma colisão com pássaro fora do sítio aeroportuário.

Em nota, a empresa AENA Zumbi dos Palmares, que administra o aeroporto, informou que o retorno foi feito como medida preventiva para inspeção técnica. "A prática é padrão em casos de “bird strike” — como é chamado esse tipo de ocorrência na aviação — para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação".

"Após a análise dos técnicos em solo, a aeronave foi liberada e decolou novamente às 11h31, seguindo normalmente para o destino final no interior paulista", disse outro trecho do comunicado.

A Azul informou também que outras informações sobre o voo podem ser obtidas diretamente com a companhia aérea. Não houve registro de feridos ou maiores transtornos aos passageiros.