Cidades
Assembleia do Sintufal aprova paralisação para os dias 15 e 16
Mobilização acontece pelo fato do governo federal não cumprir acordo de greve

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou nesta sexta-feira (12/07) pela manhã, uma assembleia geral extraordinária, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões. Depois de um amplo debate e da avaliação de conjuntura, os presentes aprovaram, por unanimidade, paralisação para os dias 15 e 16 de julho.
Logo no início foram repassados os informes da plenária nacional da Fasubra. Em seguida houve uma avaliação de conjuntura, destacando aprofundamento nas pendências do acordo de greve quanto à aplicação das regras de transição para os aposentados, entre outros temas.
Outro tema que causa revolta diz respeito ao fato de que médicos e médicos veterinários da Ufal até o momento não foram incluídas para ter seu direito ao reajuste garantido. São pendências que precisam ser resolvidas pelo governo federal.
Na próxima terça-feira (15/07) a partir das 8 horas da manhã, o Sintufal realiza protesto na entrada do Campus A. C. Simões para mostrar sua indignação diante da falta de cumprimento do acordo de greve da categoria.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas