Cidades
Espaço de convívio na Pajuçara passa por modernização com LED e elementos decorativos
Área fica ao lado da Praça Lions e possui comércios ativos e recebe intenso fluxo de pessoas

Teve início, nesta quinta-feira (3), a obra de modernização da iluminação pública no canteiro central localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, Pajuçara, próximo à Praça Lions. A intervenção, coordenada pela Ilumina Maceió, terá duração de duas semanas e prevê a instalação de 26 novos pontos de luz com luminárias em LED, que são mais potentes, econômicas e sustentáveis.
Os equipamentos estarão em postes do tipo girafa, que ampliam o alcance da iluminação e contribuem para a valorização paisagística da área. O projeto ainda contempla suportes ornamentais em formato de pétalas, proporcionando um efeito de iluminação artística e moderna, valorizando o espaço urbano.
Também está sendo implantado um novo sistema de cabeamento subterrâneo, com comandos elétricos atualizados e dispositivos de proteção e aterramento, o que garante mais segurança, eficiência e durabilidade ao sistema.
A obra está em fase de escavação para conexão dos cabeamentos e instalação das caixas de passagem.
“Após a nova iluminação da Praça Lions, é a vez do canteiro ao lado, que também é um espaço de convívio, com comércio, bancas de conveniência e ponto de intenso fluxo de pessoas será também beneficiado. Isso reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió e da Ilumina com a revitalização de áreas públicas e a valorização dos principais cartões-postais da cidade, como é a Pajuçara”, destacou o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez