Cidades
Nosso Lar inicia pré-venda de novo livro Autismo - volume II

A princípio o que seria um único volume sobre o tema, foi transformado em dois para facilitar a vida do leitor. O livro Autismo II está com sua pré-venda liberada desde essa segunda-feira (30). A obra está no valor de R$ 40. Como é de costume, tudo que for arrecadado com a venda do livro será revertido para os trabalhos de auxílio ao próximo em Nosso Lar.
De acordo com o autor 'Autismo II', Felini Wanderley, o transtorno do espectro do autismo (TEA) vem crescendo exponencialmente a cada ano. Nas décadas de 70/80 era um caso para cada 5.000 pessoas. Hoje, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, essa proporção caiu para 1 em cada 36.
“O autismo deixou de ser um tema distante para se tornar uma realidade próxima a todos. Diante desse cenário, é fundamental trazer uma perspectiva espiritual para ampliar o entendimento sobre o TEA.”, disse Felini.
Neste novo volume, o autor trouxe esclarecimentos de questões corriqueiras que acontecem em torno das pessoas com autismo, e procurou afastar algumas preocupações que acontecem com seus familiares, além de trazer alertas do ponto de vista de alguns princípios espiritistas.
“Uma das maiores preocupações de pais de pessoas com autismo é como ficarão seus filhos depois que os pais desencarnarem, e isso será tratado no livro. Também abordaremos questões como adoção, suicídio, abandono dos filhos, a relação da escola e terapeutas com o autismo e muito mais.”, informou Felini Wanderley.

Segundo Felini, o principal propósito da obra é levar conhecimento e ampliar a visão sobre o tema.
“Minha vivência com o autismo vem de quase 14 anos ao lado do meu filho, Arthur. A doutrina espírita foi o alicerce que me trouxe respostas e consolo ao longo dessa trajetória. O desejo de escrever surgiu justamente dessa experiência: compartilhar com outras famílias tudo o que tem nos fortalecido e nos dada serenidade para seguirmos confiantes no futuro, com a certeza de que Cristo é o caminho.”, informou o autor.
Para o autor, mais do que convencer ou impor ideias, a obra tem a proposta de provocar reflexões e incentivar cada leitor a tirar suas próprias conclusões.
“A doutrina espírita nos ensina a importância da fé raciocinada – aquele equilíbrio essencial entre crença e discernimento. Espero que, ao longo das páginas, os leitores possam unir fé e razão, se questionar, aprofundar suas percepções e construir seu próprio entendimento sobre os temas envolvidos.”, finalizou Felini.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez