Cidades
Inmet alerta para 'grande perigo' de acumulado de chuvas em Alagoas
Instituto prevê temporal acima de 60mm/h ou 100mm dia com término às 23h59 desta segunda (19)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo aviso de "grande perigo" neste domingo (18), para acumulado de chuva em Alagoas. O alerta tem previsão de término às 23h59 destra segunda-feira (19).
Conforme o Inmet, deve chover acima de 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, o que eleva o grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas nas áreas com estes riscos.
Devido a previsão, o Inmet orienta que a população adote medidas de segurança como desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, permanecer em locais abrigados e que não sejam em áreas de risco, observar alterações nas encostas e etc.
Além disso, o instituto ressalta que maiores informações podem ser adquiridas com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros.
Leia também
Utilidade pública Chuvas, falta de energia e problemas mecânicos afetam abastecimento de 9 municípios da Zona da Mata e Litoral BR-416 Após identificar pontos de deslizamentos de barreiras, Defesa Civil de Ibateguara recomenda que motoristas redobrem atenção Previsão do tempo Alagoas vai amanhecer com nebulosidade variável e chuva nesta segunda-feira (19) Em Maceió Defesa Civil de Maceió contabiliza 89 ocorrências devido o temporal Temporal Maceió: parte do muro do Cepa desaba após forte chuvas Alerta máximo Volume de chuvas atinge 69% do previsto para maio em Maceió Maceió Com as fortes chuvas, três embarcações afundam na Ponta VerdeMais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais