Cidades
Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas
Obras são executadas no Reginaldo, no bairro Poço

Com diversas frentes de serviço, a Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) atua também no programa de proteção de áreas de risco, em várias comunidades da capital alagoana. Nesta quarta-feira (14), o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, acompanhou as obras de contenção em encostas do Reginaldo, no bairro Poço.
As obras da Prefeitura de Maceió utilizam técnicas modernas para estabilizar terrenos inclinados, a fim de prevenir deslizamentos, sobretudo nos períodos chuvosos.
“São obras importantes para melhorar a vida das pessoas. Elas trazem segurança e evitam deslizamentos. A maioria das contenções utiliza tecnologia de solo grampeado, que consiste na aplicação de um grampo, literalmente, uma tela de ferro, em seguida, da cobertura de concreto, sempre deixando espaço para a drenagem, caso tenha necessidade devido a fortes chuvas”, explica Rodrigo Cunha.

Atualmente, o Reginaldo tem cinco encostas recebendo os serviços de contenção, com um investimento total de R$ 46.012.880,18.
Um dos moradores da localidade, Ivan Silva, revelou a importância das intervenções da gestão municipal para a segurança da comunidade. “Essas obras que a prefeitura está fazendo, ninguém nunca fez. São obras muito importantes para os moradores, para proteger as vidas. Gostaria muito de agradecer e gostaria que essas obras continuassem aqui no Vale do Reginaldo”, disse o morador.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos