Cidades
Navio-Patrulha “Grajaú” realiza visitação pública neste domingo (11)
O acesso à embarcação acontecerá no dia 11 de maio, das 14h às 17h30, de forma gratuita
O Navio-Patrulha (NPa) “Grajaú”, da Marinha do Brasil, atracou no Porto de Maceió no dia 9 de maio e estará aberto à visitação pública e gratuita no dia 11 de maio, das 14h às 17h30. O navio é subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGruPatNavNE), pertencente ao Comando do 3º Distrito Naval.
O NPa “Grajaú” foi projetado para missões de patrulha costeira destacando-se aquelas ligadas às tarefas de fiscalização de recursos e atividades desenvolvidas no Mar Territorial, Zona Contígua e Zona Econômica Exclusiva. Também poderá realiza ações de Socorro e Salvamento contribuindo para a salvaguarda da vida humana no mar.
É relevante ressaltar que a execução da missão desse navio requer uma tripulação preparada, motivada e resiliente; dada a periculosidade que envolve a operação desse meio naval. Essas são algumas das características que possuem os militares que compõe a tripulação do navio.
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br Navio-Patrulha “Grajaú”
Serviço:
Evento: Visitação Pública ao Navio Patrulha “Grajaú”
Local: Porto de Maceió, Rua Sá e Albuquerque, s/n Jaraguá, Maceió-AL
Data: 11 de maio de 2025
Horário: 14h às 17h30
Entrada: Gratuita
Mais lidas
-
1Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
217h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
3True Crime
Condenações e corredor da morte: o destino dos criminosos de 'Os Piores Ex 2' na Netflix
-
4Traição!
Saiba quem são as modelos apontadas como pivôs da separação de Vini Jr.
-
5Terra do frio
Em AL, Mar Vermelho consolida força no turismo e gestão atinge 94,6% de aprovação, diz Instituto Ápice



