Cidades
Crianças passam mal em ônibus escolar por conta do calor em Maceió
Caso foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (27) na Avenida Guaxuma, no bairro Benedito Bentes
No início da tarde desta quinta-feira (27), um incidente envolvendo crianças em um ônibus escolar mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) na Avenida Guaxuma, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Quatro crianças passaram mal dentro do veículo, sendo necessário o apoio de duas viaturas e de sete bombeiros para prestar socorro.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram duas meninas de 9 e 11 anos ainda dentro do ônibus escolar, enquanto outras duas haviam sido levadas para atendimento por terceiros. Relatos indicam que as crianças apresentavam sinais de nervosismo, choravam e reclamavam do calor, causado pelo ar-condicionado quebrado do transporte.
A guarnição realizou os primeiros atendimentos e estabilizou as duas crianças no local antes de encaminhá-las à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes. Durante o atendimento, a identificação do motorista e do veículo escolar foi solicitada, mas as informações não foram fornecidas. Na UPA, um homem se identificou como diretor da Escola Dr. José Maria de Melo, ligada ao incidente.
O caso chamou atenção para as condições dos transportes escolares e a importância de garantir a segurança e o bem-estar das crianças durante o trajeto. Autoridades devem investigar o ocorrido para esclarecer os detalhes e responsabilidades.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




