Cidades
Operação Línguas Sujas flagra despejo de concreto em galeria de águas pluviais
Material irregular compromete escoamento de água da chuva aumentando risco de alagamentos
Equipes da Operação Línguas Sujam flagraram, nesta sexta-feira (14), uma grande quantidade de concreto solidificado dentro das tubulações de drenagem da Rua Aureliano Teixeira, no bairro Mangabeiras, próximo ao Parque da Mulher. O despejo irregular, proveniente de uma obra realizada nas proximidades, compromete o escoamento da água da chuva e aumento o risco de alagamentos na região.
A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou que o material obstruiu a rede de drenagem, prejudicando o funcionamento do sistema. Além disso, os componentes químicos do concreto descartado podem poluir o mar, impactando diretamente na qualidade da água.
Diante da infração, a Semurb autuou a empresa responsável com base na Lei Nº 4.548/96 do Código Municipal de Meio Ambiente, uma vez que o descarte irregular configura crime ambiental.
A Seminfra iniciou os procedimentos para remover o concreto e recuperar o sistema de drenagem, minimizando os danos causados pelo despejo indevido.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




