Cidades
Nove cães encontrados presos em residência após abandono do tutor
Nove cachorros foram resgatados de uma residência na tarde dessa quarta-feira (12) após serem encontrados em situação de abandono. Os animais estavam presos no imóvel, localizado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e sobreviveram graças à solidariedade de vizinhos, que os alimentaram e denunciaram o caso.
A situação foi descoberta após diversas queixas registradas junto à equipe do delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro. O parlamentar divulgou imagens da cena em suas redes sociais e explicou que o tutor dos cães havia abandonado a residência devido a problemas de saúde, que seria idoso e teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo informações repassadas pelo deputado, o homem estaria enfrentando complicações de saúde e, por isso, não conseguiu retornar ao local para cuidar dos animais.
Os cachorros foram encontrados trancados na casa, sem acesso adequado a água e alimentos. Após o resgate, os animais receberam atendimento veterinário e foram encaminhados a um abrigo especializado, onde continuarão sendo cuidados até que possam ser adotados.
A situação chama a atenção para a importância das denúncias de maus-tratos contra animais. Casos semelhantes podem ser informados às autoridades para que os bichos sejam socorridos e recebam os cuidados adequados.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




