Cidades
Jangadas abandonadas na orla marítima serão retiradas nesta quinta (13)
Ação visa organizar faixa de areia nas praias de Pajuçara e Ponta Verde sem prejudicar jangadeiros ativos
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) vai executar, nesta quinta-feira (13), às 9h, uma ação para remover jangadas, embarcações e materiais abandonados nas praias da Pajuçara e Ponta Verde, na imediação do restaurante Novo Dragão.
A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população. A decisão foi tomada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a Federação da categoria.
O titular da SEMSC Eduardo Marinho, informou que o objetivo da ação é organizar a orla sem prejudicar a atividade pesqueira tradicional da região. “Essa ação não só melhora a paisagem da nossa orla, mas também evita riscos à segurança e ao meio ambiente, garantindo que apenas embarcações em uso permaneçam na faixa de areia”, pontuou.
A iniciativa terá o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscais da SEMSC e equipes da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
A SEMSC reforça que a ação é uma medida para organizar e preservar a orla marítima e ainda visa manter o equilíbrio entre a atividade dos jangadeiros e o uso sustentável do espaço público.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




