Cidades
Kero Mais completa 12 anos como reduto da cultura alagoana
O evento vai acontecer no sábado, dia 15, com música de vinil, feirinha e muita gastronomia

No dia 15 de março, a partir das 15h, a Kero Mais comemora seus 12 anos de história, consolidando-se como um espaço que vai muito além de uma sanduicheria. A festa contará com a participação do coletivo 78 rotações, formado por DJs e colecionadores de vinil, além de uma feirinha especial reunindo as lojas Solar Discos e Ginga Disco, especializadas em LPs, e a Japiiti, que traz encadernações artísticas.
A Kero Mais nasceu em 2013 do sonho de Nadja Freire, uma mulher que trabalhava como empregada doméstica e decidiu mudar radicalmente sua trajetória. "A Kero Mais é meu sonho que começou em 2013. Peguei um trailer minúsculo na Praça da Faculdade e fui melhorando esse food truck até chegar nessa casa linda que nós temos hoje. Não foi fácil chegar nesse lugar, não é nada fácil ser mulher e se jogar nesse mundo do comércio, apesar de sermos maioria quando o assunto é empreendedorismo", destaca Nadja.
O espaço, que começou servindo sanduíches e jantares em um pequeno trailer, foi crescendo ao longo dos anos, acompanhando a demanda do público. O DJ Goodson, filho de Nadja e responsável pela programação cultural da Kero Mais, lembra dessa trajetória de expansão e resistência. "Tivemos três trailers, cada um maior que o outro, na Praça da Faculdade. Em 2018, quando a prefeitura começou a retirar os trailers das praças, decidimos alugar um ponto fixo", conta.
Foi a partir desse momento que a Kero Mais começou a assumir um papel ainda mais importante no cenário cultural de Alagoas. O espaço passou a promover eventos, lançamentos de livros, debates e encontros de músicos, sempre com um olhar voltado para a valorização da cultura local. "Já são seis anos de contribuição e, há um ano, estamos nesse novo local, entre os bairros da Ponta da Terra e Pajuçara", acrescenta Goodson.
Festa de 12 anos
A festa de 12 anos marca não apenas essa trajetória de resistência e crescimento, mas também o primeiro aniversário do espaço em seu novo endereço. "A Kero Mais é minha realização. Meu sonho de servir bons sanduíches e jantas, com música legal, em um ambiente confortável e um ponto de encontro é realidade. E eu posso afirmar com o maior orgulho do mundo", celebra Nadja.
O evento promete reunir boa música, gastronomia e um público apaixonado pela cultura e pela cena alternativa alagoana. A participação do coletivo 78 rotações reforça essa proposta, com sets exclusivos em vinil, criando a atmosfera perfeita para celebrar mais um ano desse espaço que já se tornou referência para a cultura e a boemia de Maceió.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril