Cidades
Profissionais de bibliotecas públicas podem se inscrever em cursos virtuais gratuitos até 13 de março
Ministério da Cultura e Iberbibliotecas oferecem capacitações sobre acessibilidade, inovação e inteligência artificial
Profissionais que atuam em bibliotecas públicas e comunitárias em todo o Brasil têm até o dia 13 de março para se inscrever nos cursos virtuais gratuitos promovidos pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), Ministério da Cultura e Programa Iberbibliotecas.
A iniciativa disponibiliza os cursos em português de:
Desenho de Serviços e Atenção às Pessoas com Deficiência em Bibliotecas;
Projetando Soluções Criativas: bibliotecas liderando mudanças
Serviço de referência e representação descritiva no contexto da Inteligência Artificial: abordagens e utilizações
As inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.iberbibliotecas.org/por/cursos/
“O acesso a cursos como esses fortalece as bibliotecas como espaços dinâmicos de conhecimento e inclusão. Nosso compromisso é incentivar a qualificação dos profissionais, garantindo serviços cada vez mais inovadores e acessíveis para a população alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, Mira Dantas, reforçou o impacto da iniciativa para o desenvolvimento das bibliotecas locais.
“Essas formações são oportunidades valiosas para que os profissionais aprimorem suas práticas e ampliem suas habilidades, beneficiando diretamente os usuários das bibliotecas públicas e comunitárias”, falou.
Os cursos são oferecidos pelo Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) e incluem atividades com tutoria e encontros síncronos, conduzidos por especialistas da área.
O projeto conta com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secult, via Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, IBERBIBLIOTECAS, oferece permanentemente cursos virtuais com tutoria, através da Aula Virtual, e cursos síncronos, destinados a funcionários de bibliotecas públicas, comunitárias e populares dos países e cidades membros do programa. Os conteúdos são criados e desenvolvidos por especialistas da região e focam em temas atuais e relevantes para o trabalho da biblioteca.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




