Cidades
Turistas terão segurança especial nas prévias e período de Carnaval

A delegada Luci Mônica, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) da Polícia Civil de Alagoas, em entrevista exclusiva à Tribuna, garantiu que equipes estarão de prontidão durante o pré-carnaval e por todo o período dos festejos de Momo em Maceió.
Nesta sexta-feira, dia 21, durante a realização do Jaraguá Folia, considerada uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, quando centenas de blocos desfilam no bairro histórico, e no sábado, dia 22, com a saída do bloco Pinto da Madrugada, que deve levar mais de 500 mil pessoas até a orla da capital, a DPTur montou um esquema especial para atendimento ao turista estrangeiro, visitantes de outros estados e foliões de outras cidades alagoanas.
A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) está preparada para reforçar a segurança dos foliões durante as prévias e o Carnaval de Maceió. No dia 22 de fevereiro, a delegacia móvel entrará em operação, contando com policiais bilíngues para atender turistas nacionais e estrangeiros, além dos moradores locais. A medida visa ampliar o suporte policial durante a festividade, garantindo um atendimento ágil e eficiente.
Durante todo o período carnavalesco, a base fixa da DPTur, localizada na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, no bairro da Jatiúca, funcionará 24 horas. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares manterá atendimento ininterrupto para registro de ocorrências e suporte ao público, reforçando a segurança dos visitantes que chegam à capital alagoana.
A delegada titular da DPTur, Luci Mônica, destaca o compromisso da equipe em assegurar um carnaval tranquilo e protegido. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro para turistas e moradores, garantindo que todos possam aproveitar as festividades com tranquilidade.”
A delegada, mestranda em Sociologia pela Ufal, divulgou também, através das redes sociais da DPTur, uma lista com dicas de segurança para as prévias carnavalescas e o carnaval em Maceió. Segundo ela, “o cuidado com a segurança começa antes mesmo de sair de casa, porque se for pegar transporte por aplicativo para ir para a folia, identifique o motorista e compartilhe seu trajeto com alguém. Isso pode evitar cair em golpe, se sentir mais seguro e, inclusive, salvar vidas. Então siga as dicas da DPTur.”
Proteja seu aparelho celular (prefira usar um porta-celular com cordinha e guarde-o em bolsa fechada com zíper). Dê preferência a doleira ou pochete (evite mochilas e nunca use na parte de trás. Sempre na frente. Deixe seu IMEI com alguém em casa, pode ser útil).
“Com relação às bebidas, dê preferência às bebidas fechadas e cuidado com o copo para evitar o famoso golpe ‘boa noite, Cinderela’. Fique sempre de olho no seu copo. Na hora das compras e com pagamento em cartão, fique atento e não entregue seu cartão a ninguém”, concluiu.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?