Cidades
Denúncias: OAB/AL conta com canais de atendimento à advocacia e à sociedade
Iniciativas como a Ouvidoria e o Disque Denúncia podem ser acionadas pela população para pedir o apoio da Ordem

Para aprimorar o atendimento à sociedade alagoana, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) dispõe de diversos canais de comunicação. Por meio de várias iniciativas, a Ordem vem recebendo denúncias e acolhendo relatos das mais variadas demandas. Seja por meio da Ouvidoria, do Disque Denúncias ou das próprias Comissões, a Ordem tem se comprometido a fortalecer o relacionamento com a população alagoana.
Nos últimos anos, a OAB Alagoas tem atuado em diversas frentes para auxiliar a advocacia e a sociedade de maneira geral. A partir do recebimento das denúncias, a Ordem tem acompanhado vários casos, cobrando respostas das autoridades, fiscalizando a resolução de inquéritos e orientando a população sobre os direitos básicos de cada cidadão.
Por essa razão, a Ordem tem disponibilizado vários canais de atendimento à advocacia alagoana e à sociedade, como a Ouvidoria da Ordem e o Disque Denúncia das comissões.
A Ouvidoria da OAB tem atendido a advocacia alagoana, recebendo denúncias, pedidos de intervenção em questões da sociedade civil, reclamações contra profissionais e questões internas dos serviços ofertados à advocacia. O contato com a Ouvidoria pode ser feito via site da OAB/AL (www.oab-al.org.br) ou por e-mail ([email protected]).
Além dos contatos de forma remota, a Ouvidoria também tem recebido denúncias em um espaço físico na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica. O local foi idealizado pela Ordem para receber de forma adequada quem procura o órgão em busca de ajuda.
Para melhorar ainda mais a cultura de atendimentos no estado, a Ouvidoria da OAB também criou, em 2022, a Rede Ouvir, um projeto que tem trazido mais efetividade e celeridade aos atendimentos por parte de várias instituições. A iniciativa, inclusive, ganhou a adesão de entidades como o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e outros.
A Ordem também tem sido muito procurada por suas comissões. São quase 70 colegiados atuando diariamente para ajudar e acolher a advocacia e a população alagoana. Para relatar alguma situação que possa receber o apoio de alguma comissão da Ordem, basta entrar em contato por meio do Disque Denúncia, no WhatsApp 82 99104-7116.
Depois de fazer a denúncia por meio do canal de comunicação, os casos relatados serão posteriormente direcionados às comissões específicas capacitadas a auxiliar em cada situação. Diversas comissões sociais, como Direitos Humanos, Igualdade Racial e Comissão Especial do Idoso, vêm recebendo pedidos de ajuda por meio do canal.
Há, ainda, algumas comissões com canais de comunicação exclusivos, como a Comissão Especial da Mulher (CEM), que tem recebido relatos por meio do Disque Denúncia, mas também conta com um e-mail particular para atender a sociedade. O e-mail para contato é o [email protected].
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?