Cidades
Estruturas para o carnaval passam por fiscalização em cidades litorâneas
A equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) inicia nesta quinta-feira (20) até o dia 27 de fevereiro, uma série de vistorias nas áreas de montagem das estruturas metálicas para as festividades de carnaval no estado.
A primeira fiscalização vai ocorrer em Maceió, a partir das 9h30, pelas obras de instalação localizadas na Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, em Maceió, nas imediações do restaurante Terraço.
A fiscalização do CAU/AL abrange as estruturas de eventos de iniciativa pública e privada, com o propósito de garantir a segurança de foliões, trabalhadores e toda a sociedade.
Em Maceió, as vistorias devem ocorrer até o início da próxima semana. Já entre os dias 25 e 27, a equipe se deslocará para as cidades do litoral norte e sul de Alagoas.
O gerente de fiscalização do conselho, Pedro Victor de Oliveira Lima, explica que a ação é parte integrante da rotina do CAU/AL, que se faz presente na montagem e organização dos principais eventos com grande capacidade de público.
"Nós verificamos a presença de profissionais qualificados responsáveis pelas atividades técnicas relacionadas à montagem de estruturas de camarotes e palcos, instalações elétricas, projetos de combate a incêndio e pânico, entre outros aspectos que possam ser identificados pela equipe de fiscalização", diz Pedro Victor.
Além do gerente, participarão da vistoria em Maceió o fiscal Pedro Dantas e Conselheiro Vivaldo Chagas Júnior. Caso seja observada alguma necessidade de adequação, o CAU/AL notifica os responsáveis para a devida regularização.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




