Cidades

Vídeo: incêndio de pequenas proporções é controlado em laboratório da Ufal em Rio Largo

Laboratório de Bioquímica do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias da Ufal foi atingido na tarde desta sexta-feira

Por Tribuna Hoje com Ascom CBM/AL 07/02/2025 18h13 - Atualizado em 07/02/2025 20h19
Vídeo: incêndio de pequenas proporções é controlado em laboratório da Ufal em Rio Largo
Laboratório de Bioquímica do Ceca, Ufal - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (7), um incêndio de pequenas proporções ocorreu no laboratório de bioquímica do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na AL-104, zona rural, em Rio Largo. O incidente foi registrado às 16h34min e rapidamente mobilizou quatro viaturas e 13 militares do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que o fogo já havia sido controlado por um caminhão pipa da Usina Santa Clotilde, que estava nas proximidades e prestou pronto auxílio. A rápida resposta dos envolvidos foi crucial para evitar maiores danos e garantir a segurança do local.

As chamas causaram danos materiais em uma prateleira, alguns equipamentos eletrônicos e no teto de PVC do laboratório de bioquímica. Felizmente, não houve vítimas e a área afetada foi devidamente arejada, eliminando qualquer risco adicional de incêndio ou intoxicação.

As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para determinar a causa exata do incêndio e verificar se houve falhas nos procedimentos de segurança do laboratório. Medidas preventivas serão avaliadas e implementadas para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Esse incidente serve como um alerta sobre a importância de protocolos rígidos de segurança em ambientes acadêmicos e científicos.

"Nota oficial

A direção do Campus de Engenharias e Ciências Agrária (Ceca) confirma que esta tarde houve um princípio de incêndio no Laboratório de Bioquimica, mas que, graças a ação ágil do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Brigada de Controle de Incêndio da Usina Santa Clotilde, tudo foi resolvido rapidamente e ninguém foi atingido. Houve apenas danos materiais. O diretor-geral Gaus Silveste informa que tudo foi rapidamente controlado, e que ainda não há como avaliar os danos materiais. Ele tranquiliza a todas as pessoas que não houve nenhuma vítima. 'Neste momento a gente quer agradecer aos agentes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Combate ao Incêndio da Usina Santa Clotilde'.
"

Veja o vídeo no link abaixo: