Cidades
Defesa Civil em alerta para possibilidade de deslizamento de terra
A Defesa Civil Municipal de Maceió está em alerta para possibilidade de deslizamento de terra diante do volume significativo de chuva e orienta que nas áreas de risco as pessoas procurem locais seguros e liguem para 199.
O órgão afirmou que intensificou o monitoramento de áreas vulneráveis a influências e inundações e recomenda que moradores de locais de risco fiquem atentos a sinais de penetração de terra, como rachaduras nas paredes e estes no solo.
A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 em caso de emergência. O Corpo de Bombeiros também atende ocorrências pelo número 193.
Previsão de tempo e recomendações
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem persistir ao longo do dia, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. O alerta meteorológico indica risco moderado para alagamentos e queda de árvores.
A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar em áreas alagadas, redobrar a atenção ao dirigir e não se abrigar debaixo de árvores durante tempestades. Em caso de necessidade, recomendamos procurar locais seguros e aguardar a normalização da situação.
Acompanhe as atualizações e siga as orientações das autoridades para garantir a segurança durante o período chuvoso.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



