Cidades

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura vistoria obras de pavimentação no Antares

Bairro tem mais de 50 ruas com intervenções, incluindo drenagem e asfalto

Por Ascom Seminfra 21/01/2025 20h02 - Atualizado em 21/01/2025 20h37
Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura vistoria obras de pavimentação no Antares
Vice-prefeito e titular da Seminfra constata que asfalto possui espessura prevista em lei - Foto: Felipe Sóstenes / Ascom Seminfra

Asfalto com espessura com mais de seis centímetros como prevê a legislação que regulamenta o assunto. Foi isso que o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, constatou nesta terça-feira (21), ao vistoriar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 12 ruas do Loteamento Casa Forte, no Antares, bairro da parte alta da capital alagoana.

O trabalho no local está em fase final com a colocação de meio-fio, linha d'água, sinalização e placas. "Fiz questão de utilizar uma trena e verificar que a espessura do asfalto colocado na pavimentação das ruas, aqui no Antares, está dentro do que prevê a legislação. Creio que toda grande transformação tem início nos detalhes. Essa obra faz parte de um projeto maior que é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos", destacou Rodrigo Cunha.

Anos de espera

Após longos anos de espera convivendo com lama, buraco e muita poeira, os residentes do loteamento comemoram a intervenção feita pela Prefeitura de Maceió, com execução da Seminfra.

"Eu mesmo moro aqui há 12 anos e sei bem como era o sufoco de viver na lama, na poeira e sem sermos enxergados pelo poder público. Agora, essa obra de pavimentação traz dignidade e deixa o Loteamento Casa Forte mais bonito do que sempre foi, um lugar agradável e abençoado por Deus", declarou o aposentado João Anselmo da Silva, 66 anos.

Mais ruas asfaltadas

Além das 12 vias no Loteamento Casa Forte, a Prefeitura de Maceió realiza obras de pavimentação e drenagem em mais oito nas imediações de um grande supermercado, também no Antares. As obras fazem parte de uma intervenção de 53 ruas em um total de R$ R$ 27.788.023,93. Com prazo estimado em um ano, cujos trabalhos tiveram início em outubro de 2024.